Dicas de como selecionar os Aplicativos em seu aparelho

É normal. Você adquiriu um Smartphone ou Tablet e vai explorando as possibilidades do novo aparelho. Os aparelhos hoje já apresentam boa capacidade de armazenamento e a preocupação com espaço não merece mais tanta atenção.

Então um belo dia você precisa de um aplicativo e mal consegue encontrá-lo, você não sabe o nome ao certo e pode ter até centenas de ícones para vasculhar, então se irrita e chega a pensar em atirar o aparelho longe. Essa situação ocorre com muita gente e separamos 4 dicas para você manter um número razoável de aplicativos de forma organizada no seu telefone ou tablet.

1- Em primeiro lugar, faça um backup de tudo. No seu aparelho pode ser muito espaço, mas deve caber tranquilamente no seu desktop ou em outra mídia. 

2 – Depois você pode começar apagando os aplicativos que você nem lembra mais para que servem. Você vai encontrá-los quase certamente.



3 – Agora pense nos aplicativos que você gosta, mais praticamente nunca usa. Você já fez um backup e pode baixá-los novamente se precisar, portanto, não há necessidade de mantê-los.

4 – Com menos aplicativos você pode agora organizar sua área de ícones principal, mantendo só o estritamente necessário. Você ganhará tempo e muita memória e repetindo esses passos de tempos em tempos garantirá um bom desempenho para o seu aparelho.

Por Bruno Hardt





Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *