Atualização do Google Play



Saiu a atualização do Google Play – loja de conteúdo virtual, como jogos e aplicativos, do Google para aparelhos Android – nesta terça-feira (09/04). A novidade possivelmente já está disponível nos Estados Unidos, mas a empresa promete que nas próximas semanas ela já estará espalhada por todo o globo.

Além de um visual reformulado com imagens maiores, o novo modelo do GP trará um sistema de agrupamento de conteúdo similar. Ao acessar determinadas páginas, o programa também vai sugerir novos links que talvez sejam do seu interessasse, sem, é claro, incomodar o espaço de tela do usuário, utilizando para isso uma barra de rolagem infinita.  O Google também garante que o sistema de compras foi simplificado, possibilitando a obtenção de conteúdos de forma mais rápida e eficaz.



Também ocorreram mudanças na interface de cada cabeça de grupo. O site da Abril divulgou o exemplo da categoria “Aplicativos”, onde não existem mais as sugestões dos editores. Em troca o internauta poderá conferir apps que estão em destaque.

O novo design funciona em smarthphones e tablets com sistema operacional Android igual ou superior à versão Froyo 2.2.

Por Davi Pizelli              





Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *