iPhone – Novo modelo poderá vir com processador Cortex A57




Depois de o Samsung Galaxy S4 ser anunciado oficialmente com o processador com maior número de núcleos (e maior rapidez) do mercado, surgiram novos rumores que apontam que o próximo iPhone virá com um processador mais rápido ainda, o Cortex A57.

De fato, a Apple surgir com um “contra-ataque” não é nada impossível, tendo em vista que a empresa perdeu bastante mercado desde que a Samsung resolveu investir pesado no mercado de smartphones. Além disso, se o novo iPhone for lançado com as especificações apontadas ele terá o processador mais rápido do mundo.


Segundo o site Phone Arena, o novo chip é fruto de uma parceria entre a ARM e a TSMC e possui uma nova tecnologia chamada de FinFET, que veio para causar uma revolução na produção de equipamentos eletrônicos e tem apenas 16 nanômetros. Além disso, os boatos dizem que a Apple está de olho no novo chip para utilizar na próxima geração de seu smartphone e, se juntarmos com a informação divulgada há certo tempo, de que a TSMC iria fornecer um processador para um superproduto da Maçã, isso pode ser verdade.

Entretanto, a maior dúvida é se o chip será implantado no iPhone 5S (que mais parece uma atualização do iPhone 5, conforme os rumores) ou no iPhone 6 que deve ser lançado em uma data mais próxima de 2014.

E para colocar mais fogo na fogueira, alguns sites vêm divulgando que o novo chip ARM pode não ser lançado somente no iPhone e sim no iPad e no Mac também.


Por Guilherme Marcon



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *