Samsung Galaxy S4 – Conserto fácil e prático




Não é segredo que o Galaxy S4 supera sem dificuldades o seu antecessor, o Galaxy S3, no quesito desempenho. Porém, alguns testes feitos no novo smartphone da Samsung revelaram que ele também é superior na praticidade e no baixo custo de reparo. A equipe do site Techno Buffalo desmontou todo o aparelho para comprovar como ele é simples e barato para consertar.

O primeiro passo da equipe foi retirar a parte de trás da capa para poder ter acesso aos slots de cartão microSD, bateria, câmera e chip SIM. Depois disso, a equipe retirou os nove parafusos que prendem o frame e separou a parte de trás da parte da frente do smartphone. Nesta parte foi necessário um pouco de força, o que comprova a resistência do Galaxy S4.


No vídeo que a equipe do Techno Buffalo gravou, é possível ver a antena de conexão, os circuitos do aparelho e o conector microUSB. O último passo foi remover a camada de proteção onde ficam a memória RAM e o processador. Todos os processos foram feitos de forma rápida e simples.

Segundo a equipe do site, vários componentes podem ser substituídos de maneira bem prática, como a porta microUSB, o módulo da câmera, o cartão de memória e chip e muito mais. O único problema é a tela que conta com Gorilla Glass, bem mais resistente e, por essa razão, mais cara que a do Galaxy S3.

Por Felipe Santos Bonfim




Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *