Windows Phone 8 – Atualização em breve



Atualmente os aparelhos com resolução Full HD estão em alta no mercado e para tornar o Windows Phone 8 compatível com estes tipos de aparelhos, a Microsoft decidiu lançar, até o final deste ano, uma atualização para a plataforma.

Se realmente a notícia for verdadeira, as fabricantes poderão lançar aparelhos com telas de 5 polegadas e definições muito mais altas do que as existentes atualmente. Hoje, o Windows Phone 8 suporta apenas resolução HD.



A informação partiu do site The Verge, que ainda afirmou que a atualização se chamará General Distribution Release e terá suporte aos novos processadores quad-core da Qualcomm. Desta forma as companhias poderão lançar aparelhos com Windows Phone de alta performance e muito mais potentes para poder concorrer com os top de linha do mercado, como o HTC One e o Samsung Galaxy S4, por exemplo.

Ainda que a atualização traga grandes melhorias aos aparelhos com Windows Phone 8, ela não transformará a plataforma móvel da Microsoft em um Windows Blue, a nova versão do sistema operacional da companhia que está sendo desenvolvida e poderá ser lançada no início de 2014.

Por Felipe Santos Bonfim





Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *