Motorola e Google – Aparelhos com versão pura do Android podem ser lançados em 2013



Desde que a Motorola foi comprada pelo Google em maio passado, muito tem se especulado sobre um possível "aparelho com Android puro". Hoje, um tempo depois de sua compra, este rumor volta com força total.

Segundo Jim Wicks, líder de design da Motorola, a empresa planeja lançar este ano aparelhos com "versões não-modificadas do Android".



No outono passado, a Motorola lançou sua conceituada linha de telefones Razr, mas o Google enfatizou que os telefones foram feitos sem sua participação e ainda disse que faltou um "uau".

Google e Motorola estão trabalhando juntos agora, disse Wicks, frustrado, que a citação "uau" foi dita faltando um contexto.

"Sai estranho para quem ouve pela primeira vez, mas já houve discussões e acompanhamentos e não há problemas com isso em um todo" disse, "temos passado os últimos oito meses nesta próxima geração de telefones, e todos nós já recebemos feedbacks positivos", complementa.



Os primeiros aparelhos Motorola sob influência do Google começarão a aparecer no segundo semestre de 2013.

Sobre o atual mercado de telas gigantes, Wicks comenta: "existem pessoas que gostam de uma tela grande, mas também existem pessoas que querem aparelhos que são 'do tamanho certo'".

Vale ressaltar, que antes de ser comprada pelo Google, a Motorola chegou a apresentar o tablet Xoom, com Android 3.0 Honeycomb, o aparelho se tornou referência por possuir um Android puro.

Por Atila Felipe

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *