Atrasos nos lançamentos da Apple

De acordo com o analista Peter Misek, da Jefferies, que visitou recentemente os fornecedores asiáticos da Apple, o iPhone 5S e o suposto iPhone de baixo custo da companhia, poderão chegar atrasados, por problemas na pré-produção. De acordo com ele, o lançamento do iPhone de baixo custo poderia ser adiado para o quarto trimestre deste ano, e um possível iPhone 6, provavelmente não iria sair até 2014.

"iPhone 5S está tendo problemas de pré-produção com a produção em massa do aparelho de pelo menos um mês. Isto combinado com o atraso discutido publicamente do iOS 7 coloca a disponibilidade do aparelho para Julho em risco", disse Misek, de acordo com StreetInsider. "Continuamos acreditando que não há quase nenhuma chance do iPhone 6 ter seu lançamento em 2013, devido à questões de fornecimento."

Além do iOS7 e iPhone 6, o atraso do iPhone 5S deverá afetar a produção de outros produtos da Apple. Misek disse que a atualização do iPad Mini também será adiada. Finalmente ele disse que uma iTV em 2013 é improvável.



Se os cálculos de Misek estiverem corretos, há provavelmente muita discussão em Cupertino, para lançar o novo produto o mais rápido possível.

O adiamento também poderá enfraquecer as vendas de aparelhos no segundo e terceiro trimestre, de acordo com Misek.

Por Atila Felipe





Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *