Mozilla lançará smartphones com Firefox OS



  

A Mozilla, desenvolvedora do bem conceituado navegador para internet Firefox, entrou para o ramo dos smartphones e começará a vender celulares com seu próprio sistema operacional, o Firefox OS.

Inicialmente os países onde o aparelho será comercializado são Brasil, Portugal, Venezuela, Polônia e Espanha.

Segunda a empresa, seu foco está em países emergentes, mas grandes mercados, como o norte-americano, também fazem parte dos planos da empresa. No entanto, esperam tornar o sistema operacional mais estável e otimizá-lo antes de entrar no acirrado mercado dos Estados Unidos.

A empresa já havia anunciado meses atrás aparelhos exclusivamente para desenvolvedores. Agora serão lançados dois modelos desenvolvidos pela Geeksphone, o Keon, como modelo de entrada, mais simples, e o Peak, em um patamar um pouco superior. 

O sistema entrará atrasado na briga pelos mercados contra os já consolidados iOS da Apple, Android, Windows Phone e BlackBerry.





O desenvolvimento teve como base os padrões de código aberto disponíveis na rede mundial de computadores, a exemplo do Android do Google.

A Mozilla conta com fãs e usuários fiéis desde o já ultrapassado navegador Netscape e vai usar essa credibilidade para galgar seu espaço no mercado.

Por Bruno Hardt



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *