Google Glass – Novo sistema de áudio



Finamente o Google revelou quais serão as configurações do Google Glass, e infirmou que ele trará uma surpresa inédita, um sistema de áudio com base em transdução por condução. Ou seja, o som será transmitido ao ouvido do usuário através das hastes do óculos por meio de microvibrações em alguns dos ossos da cabeça, sem a necessidade do uso de um alto-falante.

Além da grande novidade do áudio, a tela que será montada na frente dos olhos do usuário também chama atenção, pois terá 640 x 360 pixels de resolução, o equivalente a um monitor de 25 polegadas de alta definição colocado a 2,5 metros de distância de uma pessoa. A novidade ainda conta com câmera de 5 megapixels, armazenamento interno de 16 GB, sendo que 12 GB serão utilizáveis e sincronizados ao Google Drive, e conexão padrão 802.11 b/g e Bluetooth.



De acordo com a companhia, o Google Glass será compatível com qualquer aparelho com Bluetooth, como smartphones, tablets e PCs. Os recursos de GPS e SMS, só poderão ser usados a partir de um aplicativo chamado MyGlass Companion, que só está disponível para Android, 4.0.3 ou superior.

O óculos possui bateria com duração de um dia de uso típico, de acordo com o Google, mas alerta que recursos como gravação de vídeos e Hangouts exigem mais da bateria, que será recarregada através de um cabo microUSB.

Ainda não foi divulgado quando a novidade chegará ao mercado, muito menos quanto ela custará ao consumidor final.



Por Felipe Santos Bonfim



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *