Tempo que brasileiros utilizam com smartphones e tablets



Uma pesquisa feita pela empresa Conecta em conjunto com a WIN (Worldwide Independent Network of Market Research) mostrou que o brasileiro cada vez mais pega gosto pelo uso de smartphones e tablets.

A pesquisa foi realizada em 54 países, entre novembro e dezembro de 2012, e entrevistou um total de 1.000 internautas acima de 16 anos apenas no Brasil, e a nível mundial foram realizadas 54.121 entrevistas.



Os resultados do estudo mostraram que o internauta brasileiro mexe no smartphone em média 84 minutos por dia, enquanto a media mundial é de 74 minutos.

Um fator interessante apontado pela pesquisa, é que mesmo com o advento dos tablets, que possuem telas maiores, os usuários ainda passam mais tempo interagindo com os smartphones. Segundo o estudo os brasileiros passam 79 minutos utilizando o tablet, já a média mundial é de 71 minutos.

E quem ficou por último no gosto dos usuários foram os e-readers, que no Brasil conseguem a atenção diária de seus usuários por uma média de 79 minutos, contra a média mundial de 54 minutos. Os e-readers, ainda não têm uma presença muito grande no Brasil, de acordo com o estudo apenas 1% dos brasileiros possuem e-readers, contra a média nacional de 12%.



Por Francine Cardoso de Araujo



1 comentário em “Tempo que brasileiros utilizam com smartphones e tablets

  • Embora utilizemos mais os respectivos equipamentos, tenho certeza que trata-se de uma utilização voltada principalmente para redes sociais, o que não agrega valor nenhum ao fato.
    A estatística do e-reader corrobora com a idéia de que o tupiniquim não gosta de ler.

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *