Nokia Asha 501 – Características do novo smartphone



  

Novo smartphone da Nokia será lançado no BrasilA Nokia apresentou seu novo smartphone chamado Asha 501, que possui como principal característica um preço baixo com um design e novo sistema operacional que não perdem em nada para os aparelhos tops de linhas.

O aparelho possui um visual colorido (existem aparelhos vermelhos, amarelos, azuis, pretos, brancos e verdes) muito parecido ao dos Lumias, tem suporte para dois chips, conexão de rede sem fio e bateria que dura surpreendentes 48 dias em espera, pelo menos é o que diz a empresa.

Além disso, o novo aparelho possui tela sensível ao toque de 3 polegadas, cartão de memória de 4GB, câmera traseira de 3,2 megapixels e até 17 horas de ligação sem recarga. Possui integração com aplicativos do Facebook, Linkedin, Twitter, Foursquare e WhatsApp. Uma nova função que chama atenção é a transferência de arquivos utilizando o Bluetooth simplesmente com o movimento de aproximação dos aparelhos, sem necessidade de sincronização, como o aplicativo Bump.





O aparelho custa cerca de US$ 99 nos EUA e deve chegar ao Brasil a partir o mês de julho.

A Nokia pretende melhorar sua participação no mercado de smartphones, já que não tem conseguido bom desempenho se comparada com seus maiores concorrentes, Samsung e Apple.

Por BCC



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *