FireFox OS Geeksphone Keon – Smatphone gratuito para desenvolvedores



  

A Mozilla, empresa responsável pela criação do navegador FireFox e do recentemente lançado FireFox OS para dispositivos moveis resolveu criar uma ótima estratégia para divulgar e ajudar o seu novo sistema operacional. A empresa decidiu oferecer aparelhos gratuitos para desenvolvedores que desejam criar e testar alguma aplicação para novo sistema operacional da empresa.

Para conseguir concorrer aos smartphones oferecidos pela empresa é preciso enviar uma proposta de um novo aplicativo que contenham todos os dados técnicos para que a empresa avalie e se acha que o aplicativo convenha e fará sucesso no sistema.

Caso consiga a aprovação da empresa, o desenvolvedor recebe inteiramente grátis um smartphone com o nome de Geeksphone Keon, que apesar do nome sofisticado, não é um aparelho com configurações tão robustas como os que estamos acostumados a ver no top de linha de outros sistemas.





O Geeksphone conta com um display VGA de 3,5 polegadas, um processador SnapDragon S1 de 1 GHZ e 512MB de memória RAM, além de contar com uma câmera de 3 megapixels. Apesar de não ser uma “super máquina” o celular é extremamente útil para aqueles que desejam criar algum aplicativo e testar em uma plataforma extremamente nova.

Por Henrique Nicolau



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *