Jolla – Novo Smartphone com Sistema Operacional Sailfish



  

Na última segunda-feira, dia 20 de maio, a startup finlandesa Jolla divulgou alguns detalhes sobre seu primeiro smartphone com plataforma Sailfish, baseado no sistema de código-aberto MeeGo. O aparelho recebeu o nome de "Jolla" e estará disponível em diversas cores, como verde e laranja. Não bastasse isso, talvez o aparelho possa rodar aplicativos do Android.

Segundo as informações, o Jolla contará com tela Estrade de 4.5 polegadas (com resolução HD), terá capacidade de armazenamento interno de 16 GB (com suporte para cartão microSD), possuirá processador dual-core, terá compatibilidade com a rede 4G, possuirá bateria removível e terá câmera de 8 megapixels.

Sem dúvida a característica mais marcante do aparelho é a tampa traseira removível, que está disponível em várias cores. Quando o usuário troca a tampa por outra cor diferente, automaticamente o smartphone a reconhece e muda todo o tema da plataforma para poder combinar com ela.

A respeito do software, a companhia informou que o sistema Sailfish será compatível com aplicações feitas para Android. Porém, a startup não confirmou nenhuma parceria com a Google para a instalação de aplicativos a partir da Google Play, o que não deixa claro como será possível usar os aplicativos da concorrente.





O Jolla será lançado em alguns países da Europa por US$ 500, mais ou menos R$ 1.000. 

Por Felipe Santos Bonfim



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *