HTC poderá utilizar Liquidmetal em smartphones



  

O site DigiTimes postou em seu site essa semana que a empresa HTC está analisando o uso de Liquidmetal em seus futuros lançamentos de smartphones. A empresa poderia também estar negociando uma parceria com a taiwanesa Jabon International, uma das principais distribuidoras desse tipo de material hoje em dia.

O Liquidmetal é um tipo de material que já está no mercado desde 2003, porém seu uso ainda é um tanto quanto restrito, utilizado principalmente na construção de tacos de golfe e raquetes de tênis, além disso, algumas fabricantes de relógios estão optando por utilizar esse material.

No mercado de telefonia, apenas a Apple mostrou interesse há algum tempo em utilizar o Liquidmetal, porém, o material não fez parte de nenhum dos novos lançamentos da empresa.

A grande dificuldade em utilizar esse tipo de material, sem dúvidas, é seu manuseio que sem experiência se torna extremamente difícil.





Provavelmente a principal característica que levou a HTC a analisar o uso do Liquidmetal é sua extrema resistência, que comparado aos componentes utilizados nessa indústria hoje em dia, torna-se muito superior.

Por Henrique Nicolau



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *