LG LEO – Lançamento do smartphone com Firefox OS



  

A empresa sul-coreana LG anunciou que irá lançar até setembro deste ano um modelo com sistema operacional Firefox OS. O LG LEO será lançado também no Brasil em parceria com a Telefônica/Vivo, que é parceira da Fundação Mozilla, desenvolvedora do sistema operacional.

A LG é a primeira grande fabricante a oferecer o Firefox OS. A primeira foi a chinesa ZTE, que prevê lançar o Open até o fim do ano. Após o anúncio da fabricante chinesa, a LG também informou, durante a Mobile Word, os planos de ter o modelo de software livre em um de seus modelos.

Até agora, somente há dois smartphones com o OS instalado. O Keons e o Peak desenvolvidos pela Geeksphone são direcionados a desenvolvedores. A versão para o público em geral será vendida a partir de junho, mas ainda não há previsão para o lançamento no Brasil.

O Firefox OS é um sistema operacional criado pela Mozilla, a mesma fundação que criou o navegador Firefox, lançado em 2013 com um sistema de código aberto. Utilizando linguagem HTML5, o sistema operacional permite a criação de aplicativos que rodam no próprio navegador.





Outras fabricantes também se interessaram em desenvolver sistemas de código aberto, principalmente em oferecer aparelhos com o Firefox OS, a fim de concorrer com outros sistemas já consolidados no mercado como o Android e iOS.

LG LEO com Firefox OS

Por Robson Quirino de Moraes



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *