Tuenti – Nova Rede Social no Brasil



  

Em um mundo de Facebook, a Tuenti, rede social espanhola, abre seu espaço com a proposta de conectar “amigos reais”. Segundo o presidente executivo da companhia espanhola, Zryn Dentzel, o WhatsApp seria um aplicativo similar, mas permite que mais conteúdos sejam publicados, como fotografias.

O vice-presidente de desenvolvimento corporativo, Sebastián Muriel, os usuários do Tuenti no Brasil já são mais de 10 mil, e há ao menos 100 mil pessoas testando os serviços da rede social na América Latina.

O diferencial da rede social espanhola é ser direcionada à relações entre amigos de verdade e criar círculos menores, em que se há mais privacidade para conversas e compartilhamentos, enfim, o foco é facilitar a comunicação entre pessoas que se conhecem. Segundo Dentzel: “Percebemos que as redes sociais estavam se tornando mais complicadas e com muito conteúdo. Não eram suficientemente focadas na comunicação. Por isso, saímos de uma rede social de alto engajamento para nos tornarmos uma plataforma de comunicação”.





Além disso, diferentemente do Facebook, os dados dos usuários não ficam disponíveis nas ferramentas de busca do Google, preservando ainda mais a privacidade.

O Tuenti está disponível em PC, iOS, Android, Blackberry e Windows Phone, sendo esse também um diferencial em relação ao WhatsApp, que não está disponível para PC e não salva suas informações. O usuário pode se cadastrar, sem necessidade de convites, gratuitamente.

Por Joana Junqueira borges



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *