Samsung e Apple – Mercado de Smartphones



  

Segundo a comScore, empresa americana dedicada à consultoria tecnológica, houve um aumento de 6% ao todo na participação da Samsung e Apple no mercado dos Estados Unidos comparado com as suas atividades em fevereiro.

A Samsung está em segundo lugar, porém posiciona-se  próxima à rival americana, inclusive ela aumentou sua participação em 1,7 %  (agora com 23% na fatia de mercado) já a empresa fundada por Steve Jobs cresceu 0,3% (chegando aos 39,2% de hegemonia). 

Mesmo obtendo o segundo posto, ela tem um diferencial que faz muita diferença, ela é a empresa mais subsidiada pelas operadoras, informação divulgada a pouco tempo.

A comScore contabilizou os donos de smartphones com idades igual ou superior à 13 anos. Constatou nessa pesquisa, que 59% da população que participa no mercado de telefonia móvel, traduzindo-se em 141 milhões de pessoas, possuem  celulares inteligentes. 





O sistema operacional da Google, o Androi, foi o sistema mais usado deixando o iOS da Apple em segundo lugar. O Blackberry participa de 4,8%, Microsoft 3% e o Symbian da Samsung em inexpressivos 0,4%.

Certamente, outras fabricantes de smartphones diminuíram suas participações no mercado, foi o caso da HTC, Motorola e LG. 

Por Melina Menezes



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *