Instagram – Ataque de Vírus, Imagens de Frutas



  

Um ataque de spam ao aplicativo de fotos e, recentemente, de vídeos tem divulgado através das contas invadidas milhares de imagens de frutas, infectando a conta do usuário, alterando dados do perfil. O aplicativo ainda não havia sido alvo de um ataque tão grande de spam.

As imagens de frutas trazem consigo um link. Ao acessá-lo você é encaminhado para uma página da BBC falsificada com a promessa de que uma fruta tropical tem o poder de eliminar “17 quilos em 22 dias”. A partir daí que seus dados são acessados e o sistema passa a enviar fotos de frutas para os contatos.

O Instagram tem mandado, para os usuários atingidos, emails sugerindo a alteração de senha, o que deve ser feito imediatamente após o recebimento da mensagem para garantir que o spam seja desativado.





O email do Instagram apresenta a seguinte mensagem: “Nós detectamos uma atividade suspeita que sugere que sua conta do Instagram pode ter sido comprometida. Não se preocupe, nós estamos tomando medidas para protegê-la. Como resultado, precisamos que você redefina sua senha.”

A situação deve se estabilizar em breve mas, de qualquer maneira, é aconselhado não acessar links sugeridos em imagens de frutas no aplicativo.

Por Joana Junqueira borges



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *