Gorilla Glass – Nova Tecnologia, Tela antibacteria



  

O mundo dos smartphones já não será o mesmo com esta nova tecnologia. A empresa Corning, fabricante do Gorilla Glass (vidro da tela dos smartphones) que está presente em mais de 1,5 bilhões de aparelhos desse calibre no mundo, está inovando e trazendo ao mercado uma nova tecnologia que promete eliminar 100% das bactérias encontradas nas telas desses dispositivos.

Essa inovação tecnológica foi apresentada no MIT Tecnology Review Mobile conseguirá abater a totalidade dos germes que habitam as telas em aproximadamente duas horas.

Junto com os teclados dos computadores, os smartphones ocupam as primeiras posições do ranking de maiores concentrações de bactérias por unidade de tamanho. Estudos apontam que eles possuem mais bactérias que um banheiro público ou solas de sapato.





A Corning está trabalhando em outro projeto de tela, neste a luz do sol não seria refletida pela mesma possibilitando ao usuário melhor leitura das informações mesmo estando em lugares muito claros ou ensolarados.

Ainda não se tem previsão de quando essas novidades chegarão ao mercado, mas certamente elas serão muito bem-vindas.  A empresa Corning é famosa no mundo inteiro pela grande capacidade de solucionar todos tipos de problemas e de estar sempre um passo a frente da concorrência.

Por Melina Menezes.



1 comentário em “Gorilla Glass – Nova Tecnologia, Tela antibacteria

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *