Firefox OS – Lançamentos e Novidades do Sistema Operacional



  

Depois de várias especulações, a Fundação Mozilla finalmente anunciou que a plataforma para aparelhos móveis, Firefox OS, está chegando ao mercado.

O anúncio foi feito no dia 1º de julho e os primeiros aparelhos compatíveis com o sistema operacional já começaram a ser vendidos no dia 2 de julho. Os dois gadgets compatíveis com o Firefox OS são o Alcatel One Touch Fire e o ZTE Open, mas a Sony já anunciou que lançará um gadget no ano que vem com os SO.

A nova plataforma da Fundação Mozilla é toda baseada em HTML5 e conta com código aberto. Com isso, a Mozilla tem esperanças de que essas características já sejam suficientes para conquistas os usuários de outros sistemas, como Windows Phone 8 e iOS.

Além disso, um dos principais diferenciais do Firefox OS é uma ferramenta chamada de Adaptive App Search, que significa busca adaptável de apps em português. Essa ferramenta tem a capacidade de se adaptar ao que o usuário está buscando naquele momento, visando gerar resultados mais qualificados.

Além disso, é claro que o Firefox OS tem características comuns como player de música, navegador de internet e sistema de envio de mensagens.





Junto do lançamento do sistema operacional, a Mozilla lançou a Firefox Marketplace, que é parecida com a App Store e com a Google Play. Algumas grandes empresas já se mostraram interessadas no potencial do Firefox OS, como o Twitter, que já anunciou que vai disponibilizar seu app oficial para a plataforma.

Os brasileiros que se interessaram não precisarão aguardar muito, pois a Mozilla tem intenção de trazer ao Brasil já as primeiras remessas dos smartphones com o Firefox OS.

Por Guilherme Marcon



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *