Heml is – Aplicativo à prova de espionagem



  

Nos últimos dias o mundo digital tem andado meio perturbado com as revelações de que o governo dos Estados Unidos da América estaria realizando um programa de espionagem eletrônica envolvendo diversos países ao redor do mundo por meio da Agência Nacional de Segurança – NSA do país.

Em face de tudo isso, Pete Sunde, cofundador do site de compartilhamento de arquivos Pirate Bay, tomou uma decisão interessante: pediu aos internautas ajuda para criar um aplicativo de mensagens instantâneas secretas. O que em outras palavras significa o mesmo que anti-NSA. As informações são do site Canaltech.

Batizado de Heml is, que em sueco quer dizer “secreto”, é um app de mensagens desenvolvido  para dispositivos que sejam equipados com o Android e com o iOS. O mesmo faz uso de um serviço de criptografia que tem como objetivo impedir tanto que governos quanto terceiros consigam interceptar as mensagens trocadas pelo serviço.





Como nada nesse mundo é de graça, até o momento o aplicativo ainda anda atrás de recursos para ser lançado oficialmente. Isso seria algo em torno de US$ 100 mil. Os interessados em ajudar poderão contribui com doações de US$ 5 ou mais. Dependendo do valor doado o usuário ainda receberá outros bônus além, é claro do código de desbloqueio do app. Entretanto, após o lançamento oficial o Heml is se tornará um serviço gratuito em sua maior parte.

Clique aqui e confira o vídeo onde Pete Sunde explica como tal aplicativo funciona.

Por Denisson A. Soares



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *