Aplicativos Jailbreak – Downloads



  

Um dos atrativos do iPhone, lançado em 2007, é a possibilidade de equipá-lo com diversos aplicativos. Mas quem tem o aparelho conhece bem as barreiras impostas pela gigante Apple para usufruir essas utilidades. A empresa alega que o bloqueio dos artigos é feito para que os usuários não realizem procedimentos que prejudiquem a invenção inovadora de Steve Jobs. Mas a legalização do jailbreak, reivindicado há anos pelos consumidores, vem para dar brechas às restrições da companhia do Vale do Silício.

A partir da medida, os aparelhos são desbloqueados de modo a possibilitar a instalação de aplicativos não oficiais, permitindo a utilização de utilitários que não necessariamente tenham sido comprados na App Store. A permissão foi concedida pelo órgão que administra os direitos autorais nos Estados Unidos (DMCA), por considerar que o consumidor tem direito de modificar o aparelho comprado por ele.

Apesar da decisão judicial, a Apple mantém sua posição contra o jailbreak, afirmando que não se responsabiliza pela garantia de iPhones que recebam instalação de aplicativos obtidos fora da loja oficial. E a Apple tem razão ao não querer se responsabilizar por esses aparelhos, pois a ação os expõe à invasões. Além disso, algumas extensões podem deixar os produtos mais devagar ou provocar um reinício inesperado.  Por isto, não custa se prevenir. Faça backups periódicos no seu aparelho, por meio do próprio iTunes, e evite a perda de seus contatos, anotações e outros dados.

Mas o jailbreak também traz vantagens. A simplificação do desbloqueio de operadora e a instalação de emuladores de jogos famosos como o PlayStation e o Game Boy Advance são algumas delas. A alternativa dispõe ainda de outras funções não oferecidas pelo sistema operacional padrão.

Para quem pesou bem os lados positivo e negativo do jailbreak e decidiu sair um pouco do controle da Apple, segue o passo a passo:

– Restaure e atualize seu aparelho para o IOS 4;





– Acesse o endereço www.jailbreakme.com de seu aparelho;

– Arraste o botão “Slide to jailbreak” para baixar e instalar o novo sistema;

– Um aviso é mostrado assim que a ação é finalizada. Ele informa que o Cydia foi adicionado na tela de início;

– Vá ao menu de aplicativos e procure o Cydia. Ele é o software que permitirá baixar seus aplicativos preferidos quase sem limites;

– Pronto! Você já pode desfrutar da liberdade concedida pela justiça americana.

Por Crislayne Andrade



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *