Android Device Manager – Novo app auxilia na localização de smartphones e tablets



  

Até final do mês o Google pretende disponibilizar para compra o mais novo aplicativo desenvolvido, o Android Device Manager.

O app, que só funcionará para dispositivos com Android 2.2 ou com um sistema superior, vem ao mercado com a função de localizar o smartphone ou tablet caso o usuário não esteja conseguindo achá-lo. O mais interessante é que mesmo com o aparelho no perfil silencioso, o aplicativo irá fazer com que o eletrônico toque no volume máximo, possibilitando que o dono o encontre.

Outro recurso muito importante é que se o usuário perdeu o smartphone ou tablet e não tem ideia de onde ele possa estar, um mapa poderá guiá-lo até a localização do mesmo.





Caso o dispositivo portátil tenha sido roubado, o dono pode, além de localizá-lo, apagar todos os dados presentes na memória, visto que o Android Device Manager faz possível essa ação. Para acionar essa opção é necessário que a pessoa acesse o site, desta forma poderá tomar a decisão que lhe for efetiva nesse momento. Sugere-se a exclusão dos dados como último recurso.

Por Melina Menezes



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *