Smartphones e Celulares – Dicas de como escolher o aparelho certo



  

Quando surgiu o primeiro celular, havia apenas a ideia de que ele fosse mais um aparelho para fazer ligações, guardar contatos e umas poucas funções. Mas o fato é que os celulares avançaram muito, e hoje eles atendem a diversas necessidades – desde tirar fotos até servir como um dispositivo de rastreamento (GPS, por exemplo).

Então, como escolher o celular ideal, de forma que as suas necessidades sejam satisfatórias?

A primeira coisa a ser considerada são suas necessidades primárias – se vai usar tecnologia WiFi, câmera fotográfica e assim por diante. Porque, dependendo das suas utilidades, não se faz necessário pagar tão caro por um celular, por exemplo, se você não gosta de navegar pela internet usando um celular/smartphone.

Se você utiliza o celular basicamente para realizar e receber chamadas, o melhor é comprar telefones que não trazem tantos recursos. Esse tipo de usuário não precisa se preocupar com o tipo de escolha a ser feita – não haverá necessidade de gastar mais por um celular.

Para os usuários empresariais, que utilizam os smartphones para trabalhar, é preciso adquirir aqueles que possam abrir/editar documentos, enviar/receber e-mails, navegar na internet, entre outras funções. O smartphone, neste caso, é a opção ideal.





Para os que gostam de um celular com diversas funcionalidades – como fotografar e ouvir músicas – precisam de telefones e/ou smartphones que supram essas necessidades. Por exemplo, uma câmera integrada com boa resolução, ou uma boa memória interna para armazenar/sincronizar músicas, e o Bluetooth (boa alternativa para sincronizar dados).

Vale a pena seguir essas dicas na hora de comprar o seu celular, para não cair no risco de pagar caro por um aparelho sem necessidade, e nem entrar na onda da moda de status, se você quer apenas ter um celular que supra suas tarefas e afinidades.

Por Reginaldo Soares



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *