Smartphone – Dicas para aumentar a vida útil da bateria



  

Bateria de smartphoneSmartphones já se tornaram verdadeiras mini-centrais de entretenimento atualmente. Através de aplicativos, é possível visualizar vídeos e sites da internet; ouvir músicas, editar imagens e áudio e uma série de tarefas que melhoram a qualidade de vida do usuário, como dicas de exercícios físicos, controle de peso e localização via GPS.

Mas essa série de tarefas desgasta o aparelho, que conforme o sistema operacional, tende a ter sua bateria carregada praticamente todos os dias, o que consequentemente leva ao desgaste do gadget, travamentos no sistema e vícios na bateria, como quedas repentinas de energia.

Pensando nisso, é cada vez maior o número de aplicativos controladores de energia do celular, que regularizam funções e tarefas, visando à extensão da vida útil do aparelho.





Como a maior parte dos aplicativos são produzidos em outros países  e idiomas, é possível regular as funções do aparelho sem a necessidade de um aplicativo específico, como redução no brilho da tela, redução do tempo limite da tela para que entre em stand by;  uso da rede de dados, tanto Wi-Fi quanto 3G, apenas quando necessário, assim como Bluetooth; regular funções vibratórias da bateria e usar sincronização de dados somente quando necessário.

Com esses cuidados básicos, é possível prolongar a vida útil do aparelho e desfrutar todas as funções disponíveis a qualquer momento.

Por Junior Almeida



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *