Smartphones X Celular simples – Vendas



  

De acordo com pesquisa realizada pela consultoria "Gartner", sobre a venda de aparelhos telefônicos, no segundo trimestre de 2013, os smatphones alcançaram 51,8% das vendas, à frente dos celulares comuns, que teve queda de 21% no mesmo período.

No segundo trimestre de 2012, foram comercializados 153,7 milhões de smartphones, enquanto na mesma época do presente ano, 2013, 225,3 milhões foram vendidos; se forem contabilizadas as vendas de celulares e smartphones no período supracitado, as vendas no mundo aumentaram em 3,6%, totalizando 435,1 milhões.

É a primeira vez na história que o mercado vendeu mais smartphones do que celulares simples, conhecidos com "feature phones", sobre os locais no mundo, que mais tem consumidores do produto, destacaram-se as seguintes regiões: Ásia/Pacífico, América Latina e Europa Ocidental.





Se depender do lançamento de aparelhos, os smartphones continuarão na liderança por muito tempo; um dos mais novos modelo lançado é o Moto X, da Motorola, que promete revolucionar o segmento.

Em relação às empresas, a Samsung é quem lidera as vendas no segundo trimestre de 2013, seguida pela Apple, LG, Lenovo, ZTE e outras; sobre os sistemas operacionais que mais estão em alta, o Android continua na liderança, à frente do iOS, Windows Phone, Blackberry, Bada, Symbian e outros.

Por Vinicius Cunha



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *