Embark – Empresa de app de transporte público foi comprada pela Apple



  

É comum a Apple adquirir empresas menores para aumentar o leque de atuação ou quando lhe é conveniente. A companhia americana divulgou a compra da Embark, uma empresa que desenvolve aplicativos para transporte público e mapas. É provável que a compra seja interessante para a empresa de Steven Jobs melhorar as ferramentas de mapas que oferece aos usuários dos produtos da marca.

A Embark é uma pequena empresa do Vale do Silício atuante desde 2011. Ela desenvolve aplicativos para dispositivos móveis de diversas plataformas, como iOS, da Apple e Android, do rival Google. Os aplicativos tratam de dados do transporte público cidades americanas, entre elas Boston e Nova York.

Segundo um porta-voz da empresa “a Apple compra companhias de tecnologia menores de tempos em tempos, e nós geralmente discutimos nossos propósitos ou planos”, contudo não foram divulgados mais detalhes da compra, nem mesmo os valores pagos pela Apple.





Somada a Embark, a Apple adquiriu o direito de mais duas empresas que atuam no ramo de mapas e localização: a Locationary e a HopStop, ambas americanas. A Locationary atua no ramo de bancos de dados referentes a mapeamento, enquanto a HopStop fornece informações do trânsito.

Por Robson Quirino de Moraes



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *