Motorola deixa de usar o nome Xoom



  

A Motorola tem feito diversos lançamentos em smartphones, sobretudo após a aquisição da companhia americana pelo Google. A novidade da empresa fica por conta do Moto X, aparelho recém-lançado nos Estados Unidos. Contudo, a empresa está tímida quanto ao lançamento de tablets da marca. Isso devido a uma batalha judicial por conta de um nome usado pela Motorola.

Segundo o site de notícias American Lawyer, o nome Xoom, usado nos tablets da marca, é fruto de uma ação na Justiça com a empresa Xoom Corp, uma empresa americana de ações e transferências bancárias. Em 2011, a Xoom Corp entrou com uma ação contra a Motorola, sob a alegação de que a empresa violou o nome da marca, usando-o nos tablets.

A Motorola, por sua vez, recorreu da decisão e o processo perdurou por quase dois anos, contudo, a empresa decidiu acatar a decisão e não usará mais o nome Xoom, cedendo ao acordo.





Não se sabe quando a Motorola terá de desistir do nome usado nos tablets e se ela terá que ressarcir a Xoom Corp quanto ao uso do nome, que foi usado por quase dois anos.

Por Robson Quirino de Moraes



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *