Android KitKat – Versão 4.4



  

Android KitKatPrevisto para o lançamento em outubro, o novo Android foi anunciado pelo Google no último dia 3 de setembro. O Android KitKat também tem nome de doce, o mesmo do chocolate KitKat da Nestlé. As empresas fizeram um acordo que permite que o Google utilize o nome e a identidade visual do chocolate da marca.

O Android KitKat, ou somente Android K (nome abreviado) segue a tradição de usar nomes semelhante a doces, o que ocorre desde da versão Cupcake, lançada em 2009. A última lançada foi a versão Jelly Bean, em 2013.

Há informações que a versão seria chamada de LimePie (torta de limão), contudo para ter maior visibilidade, a empresa realizou a parceria com a Nestlé, que irá modificar as embalagens do chocolate Kitkat em 19 países. Nesta versão, há uma imagem do robô símbolo do Android dando uma mordida no chocolate.





Essa é a versão 4.4 do Android que, atualmente, é o sistema operacional mais usado em smartphones em todo o mundo. Estima-se que 80% dos aparelhos usam o sistema operacional do Google.

O Android passou a ser usado por ser uma alternativa mais barata e com diferentes possibilidades de mudanças e código livre. A popularização dos smartphones se deu, principalmente por sua criação.

Por Robson Quirino de Moraes



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *