Phablets – Vendas aumentaram



  

Em um relatório da IDC divulgado recentemente as informações apontaram para um crescimento relativo no setor dos phablets. Ou seja, aqueles dispositivos que possuem telas entre 5 e 7 polegadas. De acordo com o relatório na região Ásia-Pacífico as vendas desse tipo de dispositivo ultrapassaram a de outros aparelhos tais como os tablets e os computadores portáteis.

Mesmo assim, com o crescimento e com grandes companhias do setor investido pesado na área, a Apple parece ainda estar dormindo no ponto.

Outra conclusão que podemos tirar disso é que o mercado para os dispositivos móveis acabou criando uma espécie de categoria intermediária entre os tablets e smartphones. A primeira empresa que se embrenhou nessa área foi a Dell, lá em 2010, quando lançou o Dell Streak, o smartphone da empresa com 5 polegadas. Na sequência outra poderosa da área aproveitou o caminho aberto: a Samsung com o seu Galaxy Note.





O que nos faz voltar os olhos para Apple é justamente o fato de que empresa disponibiliza o iPhone 5 com tela de 4 polegadas e o já conhecido iPad Mini com uma tela de 7,9 polegadas. Ou seja, se quisesse poderia entrar de cabeça erguida e sem passar vergonha nessa área. Mesmo assim, a Apple até agora não manifestou interesse na área. Porém, nada impede que seja esperado da empresa ao menos algum tipo de atualização de seus dispositivos ainda para o ano de 2013. O ainda quem sabe um iPhone 6 com tela maior para o ano de 2014.

Por Denisson Soares



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *