Google tem acesso a dados dos usuários de Android



  

Uma notícia pode deixar os usuários do Android um pouco receosos. Isso porque veio a público que o Google tem acesso a todas as senhas armazenadas nos aparelhos com o Sistema Operacional do gigante. Ou seja, mais de 1 bilhão de pessoas que possuem um aparelho com o Android no mundo estão suscetíveis a espionagem. Basta ter se conectado apenas uma vez para correr o risco.

Não parece ser muito correto por parte da empresa, mas um sistema de Backup do Android guarda uma cópia do histórico de as senhas Wi – Fi nos servidores do Google e caso o governo dos Estados Unidos, por meio de suas agências de inteligência, solicitem os dados, a empresa pode cedê-los e gerar um desconforto ou demais problemas, como ocorreu esse ano, quando empresas brasileiras foram alvo de espionagem americana.

O esquema denunciado por Edward Snowden pode não ser o primeiro e nem o último. O Google afirma que não armazena as suas senhas, contudo pode ter acesso a elas. O recurso funciona juntamente com a sincronização dos contados e demais informações do sistema, que recupera os dados caso o smartphone seja formatado.





O fato do Google ter acesso as informações pessoais dos usuários pode ser um grande problema, principalmente se esses dados vazarem.

Por Robson Quirino de Moraes



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *