Android – Aniversário de 5 anos com promessas de Novidades



  

Para quem não sabe, o mês de setembro foi recheado de acontecimentos no mundo da tecnologia. Novos tablets chegaram, o gigantesco lançamento do iPhone levou uma multidão para NY, e para o Google também foi um mês importante. Afinal, o famoso Android completou 5 anos de idade.

Sempre em busca de inovação, a companhia está estudando outras novidades para trazer ao mercado: além da possibilidade do Google criar o seu próprio smartphone como os rumores dizem, também foi anunciado de que o Android estará disponível para outros equipamentos. Criando um novo conceito para o mundo da tecnologia.

Até o momento, o sistema operacional é encontrado apenas em smartphones e já alcançou mais de 900 milhões de aparelhos desde o seu início de funcionamento em 2008. Um ano antes, em uma época em que a Apple iniciava suas primeiras vendas de iPhone no mundo, o Google já vinha estudando a possibilidade de ter o seu próprio sistema.





No dia 23 de setembro de 2008, os curiosos puderam saber do que se tratava, e isso aconteceu quando o T-Mobile G1, o conhecido HTC Dream, chegou às lojas. Fabricado pela empresa taiwanesa, foi o primeiro aparelho a rodar o Android. Em poucos meses, fabricantes como Samsung, Nokia e LG aderiram ao sistema operacional desenvolvido pela empresa.

Por Jaime Pargan



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *