Como Evitar que o novo iOS 7 acabe com a bateria do seu iPhone



  

O novo Sistema da Apple é bonito, rápido e bastante atraente aos olhos. A reestilização do SO deu uma nova cara ao iPhone e mostrou efeitos de transição sensacionais além de várias outras melhorias. No entanto, isso tudo vem com um preço que pode ser bastante salgado para quem deseja um aparelho que aguente mais tempo sem recargas.

O primeiro detalhe a ser levado em conta é a necessidade de utilizar um efeito em especial. Aqui, a questão é: se o efeito é dispensável, então é melhor desabilitá-lo. O grande problema é que, em alguns casos a Apple simplesmente não disponibilizou uma forma de desligar alguns efeitos, o que torna o trabalho de economia de energia mais complicado.

Desligue o Parallax – O Parallax é até engraçadinho e interessante no início, mas com o tempo ele passa a ficar enjoativo e acaba se tornando algo dispensável.

Desligue o Airdrop/Bluetooth – Essa dica serve para a maioria dos smartphones atualmente. O Bluetooth consome bastante energia do aparelho e não é sempre que ele será utilizado.





Reduza as buscas por Wi-Fi – Controlar o seu vício na internet também é uma ótima maneira de economizar bateria. A busca incessante por redes Wi-Fi drena a bateria do aparelho muito rapidamente. Se vc sabe que está em um hotspot, e precisa urgentemente de internet tudo bem, só não vá manter o Wi-Fi ativado 24hs por dia.

Retire o brilho automático – Pode parecer estranho, mas o brilho automático consome mais energia se estiver ligado. Ajuste um brilho intermediário de acordo com as suas necessidades e mantenha-o nesse padrão. Agora se o seu brilho fica no máximo o tempo todo, então é melhor continuar com a função automática ligada.

Dessa maneira, a vida da bateria do seu aparelho deve durar o suficiente para que você possa curtir o seu dia-a-dia sem maiores problemas.

Por Ebenézer Carvalho



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *