Galaxy Note 3 bloqueado na Europa – Explicação da Samsung



  

Todos nós estamos acostumados a ver aparelhos bloqueados que permitem apenas que possamos utilizar o cartão SIM de uma única operadora. Embora essa seja uma prática chata que visa somente o ganho financeiro das operadoras, podemos facilmente nos livrar desse problema adquirindo um aparelho desbloqueado, sem contrato com nenhuma empresa de telefonia. No entanto, usuários europeus da Samsung se depararam com um problema que vai um pouco mais longe e é muito mais delicado que o bloqueio imposto por operadoras.

A versão europeia do Galaxy Note 3 vem com uma trava que permite apenas que chips europeus funcionem no aparelho, impedindo que ele seja exportado ou vendido para outros países.

Para tentar explicar o motivo, a Samsung então liberou uma nota para esclarecer o motivo pelo qual estabeleceu o bloqueio. Segundo a empresa coreana: “a trava regional do chip SIM somente afeta os modelos produzidos no final de julho de 2013 das seguintes linhas: Samsung GALAXY S II, III, GALAXY S4, GALAXY Note S4, GALAXY Note 3 e GALAXY mini”. A empresa ainda revela que se comprados na União Européia, mas não ativados em nenhuma operadora da região, é possível que ele seja totalmente desbloqueado, basta levá-lo a uma autorizada da Samsung.





A única questão que permanece é: por que complicar tanto a vida do usuário?

Por Ebenézer Carvalho



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *