Samsung – Acusações de abusar dos direitos de patentes




A Samsung é alvo de investigações por suspeita de abusar dos direitos de patentes fundamentais. O que fez com que a empresa sul-coreana apresentasse uma série de compromissos em relação às patentes. Elas serão testadas no mercado com uma série de censuras à fabricante.

A Samsung é uma das empresas de celulares mais atuantes na Europa, apresentando outros produtos além deles, contudo há grande concorrência nos tribunais de diferentes países referente às suas práticas. As principais brigas são com a americana Apple. Ambas se acusam mutuamente pela cópia de determinados elementos e patentes quebradas pelas duas. Em alguns casos, o objetivo é a retirada dos produtos da concorrente e a proibição das vendas, o que ainda não ocorreu.


São mais de 50 processos entre as duas empresas em todo o mundo. Começou com a Apple em 2011, que acusou a Samsung de quebrar patentes nos EUA. A Samsung deu o troco e processou a rival no Reino Unido e Japão, daí por diante as coisas não melhoraram.

Em 2012, a comissão afirmou que a Samsung abusa da posição a frente das demais concorrentes e foi enviada a empresa uma lista de censuras. O que desencadeou a série de compromissos propostos pela companhia. Agora é só esperar para ver a empresa irá seguir as propostas.

Por Robson Quirino de Moraes




Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *