Sharp Aquos Phone Xx – Primeiro Smartphone da Sharp, Lançamento



  

A conhecida fabricante japonesa Sharp resolveu entrar no concorrido mercado de Smartphones. A Sharp anunciou recentemente que irá lançar seu primeiro aparelho deste tipo que deve estar a venda ainda esse ano.

Batizado de Sharp Aquos Phone Xx, o aparelho parece vir com configurações bem interessantes: um processador Snapdragon 800 de 2,2 GHz, bateria de 2,600 mAh e câmera de 16 Megapixels. A tela do aparelho será de 5,2 polegadas e o design parece seguir a fórmula ultra tradicional dos aparelhos mais vendidos de todas as grandes marcas.

Pelo tamanho e configurações o aparelho deve ser concorrente direto do lançamento da Sony, o Xperia Z1. O Aquos rodará a versão 4.2.2 do sistema Android também conhecida como JellyBean.

No site é possível conferir algumas imagens do aparelho com algumas opções de cores, o design é bastante elegante:  http://www.sharp.co.jp/products/sb302sh/





Inicialmente, a empresa pretende lançar o aparelho apenas no Japão e não tem planos de vender o Aquos Phone no Ocidente. O mercado de Smartphones na Ásia é gigantesco e se obtiver um bom desempenho pode ser que a Sharp inicie a comercialização em outros territórios, possivelmente o lançamento modesto esconde uma pergunta que a fabricante quer responde, se ela deve ou não deve investir na fabricação de Smartphones.

Por Bruno Hardt

Sharp Aquos Phone Xx



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *