John McAfee pretende vender gadget anti-NSA



  

A Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos ou como é mais popularmente conhecida, NSA, tem incomodado muita gente nos últimos tempos. Tanto governos como indivíduos. Mas como em qualquer coisa que apareça sempre tem alguém querendo tirar proveito de alguma forma. A bola da vez ficou com o nada irreverente e polêmico John McAfee, dono da companhia de segurança digital que leva o seu nome. O novo e ousado projeto de McAfee bate de frente com a NSA. Isso porque o cara quer criar um gadget que possa atuar em redes que sejam incapazes de serem rastreadas e acessadas pelas ditas agências de segurança governamentais.

O nome do projeto foi anunciado pelo próprio McAfee no último dia 28 em um evento que ocorreu no Centro de Convenções de San Jose, Califórnia. De acordo com o idealizador do projeto o gadget se chamaria “D-Central” que fundamentalmente deveria se comunicar com notebooks, celulares, tablets e smartphone com o objetivo de criar redes descentralizadas o que basicamente quer dizer que não poderiam ser monitoradas. Vale levar em consideração que mesmo assim seriam necessárias pequenas redes privadas que atuariam como uma teia escura.

Além da ideia meio maluca ( mas que se tornasse realizada muita gente não iria reclamar) McAfee ainda quer criar e vender algo que qualquer pessoa pudesse ter. O preço da “coisa “seria algo em torno de US$100,00. De acordo com ele o projeto já existe há alguns anos mas nos últimos meses foi itensificado.





Quem duvida do lançamento oficial do aparelho pode acompanhar a contagem regressiva no site oficial do D-Central para o anuncio do dispositivo.

Por Denisson Soares



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *