Sony planeja se tornar a 3ª Maior Fabricante de Smartphones




As coisas parecem estar indo muito bem para a Sony. De acordo com Dennis Van Schie, executivo da área de Marketing, a companhia japonesa tem planos de se tornar a terceira maior fabricante de smartphones do mundo. Não bastasse isso, a empresa também planeja conquistar 20% do mercado.

Atualmente a Sony tem uma participação no mercado de 7%, mas isso deve aumentar gradativamente em pouco tempo, já que os lançamentos recentes da empresa estão com uma ótima aceitação.


Ainda segundo o executivo, a aquisição das ações da Ericsson ajudará a empresa a crescer mais rápido, já que agora ela pode trabalhar livremente em serviços, hardware e aplicativos nos seus aparelhos.

Além disso, o conhecimento obtido pela empresa com seus displays de TV’s será utilizado também na sua linha de smartphones.

Embora seja uma tarefa complicada, a empresa possui grandes chances de entrar na briga e ficar entre os três primeiros na venda de smartphones. Para isso, além do conhecimento em tecnologias e inovações, a empresa deverá investir pesado em marketing, pois somente assim conseguirá vencer a concorrência.


O valor de mercado da companhia em maio de 2012 foi de US$ 14 bilhões, o mais baixo em 31 anos. Para efeito de comparação, o melhor momento da empresa foi em setembro do ano 2000, quando a empresa atingiu a marca histórica de US$ 107 bilhões.

Ebenézer Carvalho



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *