BlackBerry – Alta nas ações da empresa



  

Parece que a BlackBerry está empenhada em melhorar sua situação no mercado de ações após passar por algumas dificuldades. A marca que, até o momento, está com problemas para decolar no mercado de celulares corporativos, tem passado por mudanças visivelmente positivas desde a semana passada.

Já no início desta semana, empresas influentes como o Google demonstraram interesse pela companhia. Isso porque algumas notícias foram divulgadas sobre os possíveis compradores e suas estratégias, e fizeram com que as ações subissem mais de 4%.

Após a divulgação da Reuters sobre os valores das ações, por exemplo, a BlackBerry já estava com alguns investidores querendo saber mais sobre os acontecimentos. Além do Google, a Cisco Systems e a SAP estavam interessadas em comprá-la por inteiro ou partes da empresa. Mas, ainda não há confirmação.

Isso acontece devido à desvalorização recente desse mercado para a BlackBerry que, de acordo com o analista da Macquarie, Kevin Smithen, estão elevando a avaliação da marca para “neutro” ou ante “underperform”, que significaria algo como abaixo do desempenho do mercado.





A BlackBerry tem enfrentado negociações com grandes clientes nos últimos meses. Para aqueles que ainda investem na marca, o analista já sugeriu que mantivessem, pois ela contém patentes, uma rede segura e contratos de serviços que podem ser diferenciais entre os rivais.

Por Jaime Pargan



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *