Samsung copia Apple em comercial




O comercial do Galaxy Gear, relógio inteligente da empresa Samsung, foi muito bem elogiado graças ao seu formato nostálgico que associa o aparelho a programas antigos e desenhos clássicos que conquistaram um lugar na memória do público. A empresa lançou duas propagandas, ambas com estilos bem parecidos e que conquistaram fãs da marca no mundo todo.

No entanto, não demorou muito para que alguém descobrisse diversas semelhanças entre os comerciais do Galaxy Gear ( http://youtu.be/B3qeJKax2CU) e um comercial antigo do iPhone, produzido pela Apple em 2007 (http://youtu.be/6Bvfs4ai5XU ).


A estrutura dos dois comerciais é quase idêntica e, embora tratem de temas um pouco diferentes, os dois possuem o mesmo ritmo, numa temática retrô que mostra rápidos clipes de filmes antigos, contrastantes com a atual tecnologia disponível. O final também é quase idêntico e termina com um fundo preto e o logo de cada uma das empresas aparece em “fade in”.

Essa, no entanto, não é a primeira vez que a Samsung copia um anúncio de sua principal rival no mercado de smartphones. Isso já aconteceu no passado, mas a cópia foi totalmente intencional, o que deixou claro ao consumidor que o intuito era ser engraçado e original apesar do plágio. Dessa vez, não está bem claro ainda se foi tudo uma coincidência ou se trata-se de uma cópia descarada.

Por Ebenézer Carvalho




Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *