Skorpion – Carregador Anti-virus



  

Os smartphones se difundiram de uma maneira muito intensa nos últimos anos. Uma das suas maiores vantagens é a possibilidade de acessar a internet e controlar dados de uma maneira muito mais prática e eficaz. No entanto, isso acaba tendo um preço, já que que os dispositivos móveis da atualidade também estão vulneráveis à pragas virtuais que podem roubar dados e causar prejuízos financeiros aos usuários.

Segundo uma análise da McAfee, empresa especializada em segurança digital, o número de pragas encontradas em smartphones até o meio desse ano já igual ao número de pragas presentes em aparelhos durante todo o ano passado. Isso demonstra a capacidade de disseminação que os vírus possuem em plataformas móveis, como o Android, por exemplo.

Pensando nisso, a Kaprica Security desenvolveu um conceito revolucionário de anti-virus que funciona a partir de um carregador de baterias. Já foi comprovado que um virus pode enganar alguns softwares e se instalar no sistema operacional sem deixar rastros.





Um anti-virus presente diretamente no carregador poderia vasculhar o aparelho independente do sistema, tornando mais frequente as varreduras e conferindo mais proteção aos dados do indivíduo. O carregador/anti-virus chama-se Skorpion e deve começar a ser vendido ainda nesse ano ou no mais tardar, início do ano que vem segundo Doug Britton, co-fundador do projeto.

A ideia é começar com as vendas do aparelho voltadas principalmente para empresas. O valor inicial deve ser de U$ 65 com uma assinatura mensal de 3 ou 4 dólares.

Por Ebenézer Carvalho



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *