Novo iPhone poderá ter tela de 5 polegadas



Rumores novo iPhone Estamos diante da geração dos “tijolões modernos”, onde tamanho é documento para a maioria das empresas de tecnologia.

É possível observar essa tendência na maioria dos aparelhos atuais, como o phablet Galaxy Note 3, que possui 5,7 polegadas e o Xperia Z1, que tem display de 5 polegadas.



É natural que a Apple, como uma das líderes do mercado no segmento de smartphones também procure desenvolver aparelhos cada vez maiores para não fazer feio frente à concorrência. Segundo Brian White, analista da empresa Cantor Fitzgerald, especializada em investimentos, o próximo iPhone deve ser ainda maior, com aproximadamente 5 polegadas, ao invés das 4 polegadas atuais.

Ele faz a afirmação baseado em encontros que teve com fornecedores da Apple e pesquisas de mercado na Ásia há cerca de um ano que revelaram os estágios iniciais da construção de um iPhone maior. Além disso, em um relatório feito a respeito da Apple em setembro ele destaca a fabricação de um iPhone de aproximadamente 5 polegadas que estaria disponível já no ano de 2014.

Por ser analista de uma empresa de investimentos, White precisa ter certeza de que seus palpites estão certos, já que investimentos em tecnologia são como um jogo de poker e quem tiver o maior número de informações sobre lançamentos futuros pode sair na frente. As informações dele são coerentes com análises de outras empresas também especializadas nesse ramo. Outros relatórios, entretanto, sugerem tamanhos até maiores de telas como 5,7 e até mesmo 6 polegadas.



A única forma de saber ao certo o que a empresa da Maçã está preparando é aguardar as feiras e eventos tecnológicos do ano que vem que devem dar pistas mais detalhadas sobre o novo iPhone 6.

Por Ebenézer Carvalho



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *