Call Center da Anatel – Empresas de Telefonia podem Arcar com os Custos do Serviço



  

As prestadoras de telefonia têm apresentado uma gama de problemas e fazem com que os clientes recorram a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O principal canal é o Call Center da Agência, que recebe milhares de ligações todo ano. Isso tem um custo exorbitante à Agência reguladora, que gasta aproximadamente R$ 20 milhões com o serviço, que é fruto da capacidade falha das prestadoras.

Como os clientes estão insatisfeitos com as prestadoras e não com a Anatel, a Agência estuda uma forma de repassar os custos do Call Center para as empresas, que irão arcar com os custos de manutenção do serviço.

Segundo o presidente da Anatel, João Rezende, a Agência estuda repassar os custos para as empresas, já que ele só existe por conta da incapacidade das companhias em satisfazer os clientes.





O serviço recebe reclamações e encaminha as prestadoras, que geralmente possuem 5 dias úteis para solucionar o problema. Muitas vezes o cliente não chega a buscar os tribunais por conta da ação da Anatel.

O Call Center da Anatel possui uma boa reputação entre os usuários, já que as empresas se esforçam para resolver o problema do cliente, pois os indicadores de atendimento podem ser danosos às empresas.

Vale salientar que as taxas de telefonia brasileira são as mais altas do mundo, entretanto, o serviço não condiz com os valores pagos. 

Por Robson Quirino de Moraes



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *