Google – Novo App para monitoramento de smartphones



  

A Google é uma das maiores empresas da internet e tem expandido bastante a sua área de atuação após o lançamento do Android e graças ao mercado atual de smartphones. Seus aplicativos estão entre os melhores e, de acordo com pesquisas, estão presentes em praticamente todos os aparelhos com o SO Android na atualidade. A forma como a companhia cruza os dados de pesquisas realizadas pela massa internauta e utiliza em prol do usuário é única e caracteriza um diferencial da companhia em relação à outras empresas do ramo.

Foto: Divulgação





Segundo informações do site especializado Endgadget, a companhia americana agora está desenvolvendo um app capaz de captar a forma como o aparelho utiliza  os dados, algo que poderia melhorar a experiência do usuário em diversos aplicativos, assim como já acontece com o monitoramento das buscas. Ainda de acordo com o site, a Google deve recompensar de alguma maneira os usuários que contribuírem com informações sobre a utilização de seus aparelhos. Essa seria uma forma de estimular o envio de dados importantes para que a empresa possa desenvolver novos aplicativos baseados na experiência coletiva com o Android.

Uma das principais preocupações, entretanto, é com a privacidade, já que ainda não foram especificados quais dados seriam utilizados pela Google e como isso afetaria a experiência de uso de cada um. Outra preocupação também seria com o uso comercial das informações, já que uma das formas de monetização da empresa é baseada justamente nas buscas e preferências do usuário.  Além dos smartphones com o SO Android, a companhia também deve utilizar o monitoramento em iOS.

Por Ebenézer Carvalho



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *