Rede 4G no Brasil



  

O governo brasileiro está estudando detalhadamente a chegada da frequência 4G no país e deve ser por isso que as vendas dos novos iPhones ainda não tiveram início por aqui.

De acordo com o Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, no início desta semana, a faixa de 700 mega-hertz (MHz) para serviços de internet móvel de quarta geração poderá causar interferência no sinal de algumas emissoras de TV. De acordo com a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão, a Abert, há certa preocupação com essa nova tecnologia.

4G no Brasil

Foto: Divulgação





Recentemente, durante audiência pública na Câmara dos Deputados, o presidente da Abert, Daniel Slaviero, disse haver pontos controversos em relação ao uso da faixa. Ele citou problemas como a interferência da internet no sinal da TV e os custos extras para adaptação do espectro. A faixa de 700 MHz é usada por emissoras privadas e públicas da TV aberta (canais 52 a 69).

Na semana passada, após uma cerimônia no Ministério das Comunicações, o ministro Paulo Bernardo declarou que acha pertinente discutir com as rádios difusoras e que haja um replanejamento definitivo de como vão ficar os canais com a implantação da TV digital. O importante é que ninguém fique sem lugar.

Ainda não foi divulgada uma data oficial para a chegada do 4G ao país.

Por Jaime Pargan



Compartilhar:

1 comentário em “Rede 4G no Brasil

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *