iPhone 5C – Redução na Produção do Smartphone da Apple



A Apple lançou no início do mês a mais nova versão top de linha do iPhone. No entanto, diferentemente do que vinha fazendo anteriormente, a companhia decidiu inovar e apresentou uma “versão de baixo custo” que no final das contas não era tão barata assim. O iPhone 5C é apenas 100 dólares mais barato e possui um hardware muito inferior ao seu “irmão mais bonito”, além de ter um acabamento em plástico e não ter o famoso leitor de impressões digitais acoplado. Com essas especificações, os usuários acabaram escolhendo o modelo completo 5C e o iPhone 5S foi enviado para escanteio, com quedas constantes nas vendas e diversas promoções em que o aparelho poderia ser adquirido até mesmo US$ 99 em algumas lojas nos EUA.



Com esse panorama, a Apple anunciou recentemente que não irá mais fazer tantos pedidos do 5C para seus fornecedores em Taiwan, de acordo com fontes do The Wall Street Journal. Ainda segundo a publicação, os pedidos foram cortados em cerca de 50%, já que o aparelho teve uma acentuada queda nas vendas pelo mundo todo.

Somente no primeiro final de semana de vendas, a Apple teve 9 milhões de unidades vendidas, tanto nas versões 5S quanto 5C. Apesar das vendas da versão mais barata estarem em queda, a versão top de linha está muito bem e não demonstra ainda muitos sinais de desgaste no mercado. Embora a diferença de preço entre os dois aparelhos seja bem pequena, a versão 5S é bem mais completa e funcional, algo que pode ter levado os consumidores a deixarem de lado a versão 5C.

Ebenézer Carvalho





Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *