Scentee – Novo Dispositivo pode Produzir Cheiros no Celular



Não há nenhuma dúvida de que a tecnologia tem ido cada vez mais longe. O desejo que parecia distante, de abranger os sentidos além da visão, audição e tato, já não é tão improvável assim. Recentemente uma companhia japonesa confirmou a produção de um dispositivo com capacidade de emitir cheiros. A ideia é de que odores e aromas acompanhem os torpedos enviados através do celular.

O dispositivo, no mínimo inusitado, foi nomeado de Scentee. Ele é conectado a um iPhone e sob o comando do celular libera cheiros. O Scentee conta com vários cartuchos especiais contendo odores específicos. Os cheiros podem ainda ser combinados a outros, para criar outros cheiros.



Vale acrescentar que o dispositivo Scentee deverá ser lançado no Japão em novembro. Segundo Adrian Cheok, professor da City University London e um dos desenvolvedores do dispositivo, será possível mandar uma mensagem bem humorada e agradável aos amigos acompanhada de um bom perfume.

Cumpre salientar que essa ideia de emissão de cheiros não é tão nova e há precursores. Na década de 60, por exemplo, foi criado o Smell-O-Vision, um sistema com a capacidade de produzir e propagar cheiros ao longo da projeção de um filme. O projeto em questão acabou não vingando. Resta saber se a ideia de mensagens com cheiro vai vir para ficar ou acabará sendo abandonada, como no caso do Smell-O-Vision.



Por Larissa Mendes de Oliveira Soares



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *