BlackBerry pretende continuar no mercado de smartphones



A BlackBerry está numa situação muito complicada. Após anunciar seu afastamento momentâneo do mercado, a empresa canadense passou por momentos difíceis e foi, inclusive, acusada de enganar investidores.

Recentemente, a companhia divulgou uma carta aberta relatando que irá trabalhar de forma a contornar as dificuldades e seguir no mercado de venda de smartphones. Embora possa parecer que a companhia está perto do seu fim, ela resolveu deixar bem claro que ainda pretende oferecer o melhor a seus consumidores. Segundo a companhia, ela ainda tem tecnologia para atrair usuários e ainda vai continuar no cenário de smartphones.



BlackBerry

Foto: Divulgação

Segundo trechos da carta, os usuários ainda “podem contar com a BlackBerry” e a empresa “não tem dúvidas de que os tempos são desafiadores mas que está aprendendo com as dificuldades que irão deixar a BlackBerry ainda mais forte.” A carta foi divulgada em mídias sociais e deve ainda aparecer em jornais famosos pelo mundo todo, como Washington Post e Wall Street Journal.



A carta soa mais como um apelo para que os fãs da marca possam voltar a confiar na empresa. Além disso, a BlackBerry precisa urgentemente recuperar a confiança de investidores para voltar a concorrer no mercado de tecnologia.

A companhia entrou em um acordo recente de 4.7 bilhões de dólares, passando assim o controle para o grupo financeiro Fairfax Financial Holdings. De qualquer forma, será necessário um remodelamento completo da empresa caso queira competir no mercado de smartphones novamente.

Por Ebenézer Carvalho



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *