Nexus 5 – Primeiro Smartphone Com MEMS



  

O Nexus 5 será o primeiro smartphone a contar com um câmera de MEMS, que permitirá uma focagem ultra-rápida, onde você poderá reorientar uma foto depois de capturá-la. 

A Google deve lançar oficialmente o Nexus 5 em breve, pelo que se sabe até agora, o Nexus 5 será fabricado pela LG, terá 4,96 de polegadas, tela de  1920 × 1080, um, 2GB de memoria RAM, uma bateria de 2300 mAh, e toda a conectividade normal para um super smartphone: LTE, Wi-Fi, NFC, Bluetooth.

Entre todas as especificações, o que mais chama atenção no aparelho é a câmera MEMS, ou sistema microeletromecânicos, é uma frase que basicamente descreve muitas pequenas máquinas. Não há regras fixas sobre como um MEMS funciona, embora geralmente envolva muito pequenas partes móveis que são comumente formados de silício, polímero ou cerâmica que são acionadas com efeitos como eletrostática. Então você tem alguma ideia dos componentes individuais, com, por exemplo: A escala em um MEMS são frações de milímetro, e dispositivos inteiros são geralmente menos de um milímetro quadrado. 

Foto: Divulgação





Pode ajudar se você simplesmente pensar em MEMS como um degrau acima nanobots e outras máquinas na escala nanométrica: Se mantivermos a miniaturização, os MEMS acabarão se transformando em nanobots.

Existem muitos exemplos de MEMS em curso anível de consumo de tecnologia. Impressoras à jato de tinta usam MEMS piezoelétrico para dispensar pequenos pontos de tinta no papel. O giroscópio e outros sensores em seu smartphone provavelmente usa MEMS. E agora, ao que parece, de acordo com um registro de processo de inicialização do dispositivo , o Nexus 5 vai usar o módulo da câmera IMX179 MEMS de DigitalOptics e está previsto para ser apresentado no final deste mês, o que também deve ser a primeira vez que vemos Android 4.4 KitKat  

A data de lançamento ainda não foi oficialmente divulgada, mas é provável que seja em Novembro de 2013. A té lá resta aguardar!

Por Jaime Pargan



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *