Motorola Moto G – Novo smartphone que conquistará os usuários



  

O Google é um gigante do mundo da tecnologia e da informática, tendo como uma de suas principais empresas a Motorola, que pretende diminuir a quantidade de modelos de aparelhos no mercado, focando-se principalmente em smartphones.

De acordo com Dennis Woodside, presidente-executivo da Motorola, a ideia é ter uma linha mais enxuta, citando como exemplo o Moto G, acreditando que este modelo de smartphone deva atender a expectativa dos usuários, sobretudo daqueles que migrarem de smartphone ou até mesmo para aqueles que deixarem de lado o aparelho de telefone celular.

O lançamento do Moto G, no Brasil, ocorreu nesta última quarta-feira, 13 de novembro, data em que Woodside acrescentou que o Brasil é uma potência na compra de smartphones, por ser um país que ainda tem muita gente migrando do popular "celular" para os dispositivos móveis mais inteligentes, estando atrás apenas dos Estados Unidos da América.

A expectativa da Motorola em relação ao Moto G, no Brasil, é tão grande, que o país sul-americano foi o primeiro das Américas a receber o aparelho, que tem sua tela como a do Moto X, opção de dois chips de celular e rádio FM, ou seja, basicamente aquilo que há na maioria dos smartphones.

Dennis, em seu discurso, foi um pouco diferente de Guy Kawasaki, também executivo da Motorola, o qual afirmou que a Apple não compete com a Motorola e sim com ela mesma; já Woodside frisou que os usuários da Apple têm mais chances de mudarem de aparelho, mas que para aqueles que simplesmente trocarão seus celulares pelo Moto G, o fator preço tende a ser o diferencial preponderante.





Segundo o presidente-executivo da Motorola, sua empresa tem o foco nas pessoas, citando como exemplo os estudantes, que na maioria das vezes não querem pagar um alto preço por um dispositivo móvel, já que se contentam com a experiência de "relacionamento" com um "simples" smartphone.

Por Vinicius Cunha

Motorola Moto G

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *